segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RELACIONAMENTO VERDADEIRO





                           Relacionamento verdadeiro


Deus quer fazer maravilhas no nosso meio. Maravilha é tudo aquilo que nos surpreende pela grandeza, pelo inusitado. Espere muito além de que tudo que você já sonhou ou imaginou. Porque o Senhor vai surpreendê-lo. Quando recebemos algo tão grandioso, ficamos como quem sonha. Deus tem preparado esta igreja para chegar neste momento, e maravilhas vão nos surpreender. Diz o texto em Josué 3:5: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês”.
Neste momento o povo de Israel não compreendia o que Deus estava dizendo pela boca do profeta. Eles estavam para atravessar o rio Jordão e ficariam a frente de uma nação muito poderosa. Por isso Deus disse que faria maravilhas. O que aconteceu? O próprio Deus derrubou aquelas muralhas. O muro caiu sem que ninguém o tocasse. Você consegue imaginar? Eles cercaram o muro, tocaram a trombeta. O Senhor fará o mesmo na sua vida, não tente imaginar.


Fará maravilhas na sua vida, na sua família, na sua igreja, na sua cidade, neste país. Quando? A promessa é para amanhã. Mas para receber as maravilhas de Deus, precisamos crer que o Senhor é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo que possamos pensar ou imaginar. O que de mais fabuloso você quer que aconteça na sua casa? Saiba que Deus fará além. O que você imagina para sua vida profissional, financeira? Ele fará além. Pois enquanto consegue imaginar, você ainda não superou o que o Senhor pode fazer. Isto é o que podemos chamar de maravilhas. O que você precisa? Deus fará muito mais, pois a imaginação de Deus não tem limites. Porque o Senhor se alegra daqueles que o buscam de coração. Deus está esperando por sua adoração e louvor para que possa operar maravilhas no seu ambiente. Esta igreja está cada vez mais sendo sacudida e transformada porque encontramos nela um espírito de adorador.

O Senhor espera por palavras que saiam direto dos seus lábios para o coração dele. Você não pode ser apenas um expectador, você tem que ser ativo. Quanto mais orar mais rápido estas maravilhas chegarão à sua vida. Quando fechar a porta do seu quarto, diga: Senhor! Estou na expectativa daquilo que tu vás fazer nesta casa. O que você tem buscado: salvação dos seus entes queridos? Sua oração fará diferença nos planos de Deus. Porque ele quer e vai fazer maravilhas. Deus tem promessas na sua Palavra e espera que reivindiquemos por estas promessas. Vamos mencionar algumas delas que estão embutidas nestas maravilhas que o Senhor fará nas nossas vidas. “Tu e tua casa serão salvos”, você crê nesta promessa?

“Tudo o que pedir em meu nome eu farei...”. “Se dois concordarem na terra...”. Busque ter alguém do seu lado que concorde com o que você está pedindo. O seu pedido pode parecer uma loucura para muitos, mas lembre-se que todas as maravilhas de Deus são loucuras para os homens. Você precisa da paz de Deus? Jesus disse: “a minha paz vos dou e não dou como dá o mundo”. Está faltando alguma coisa na sua vida? “Busque o seu Reino e a sua justiça em primeiro lugar e todas as outras coisas lhes serão acrescentadas”. Mas além da sua oração, do seu louvor e da sua fé, você precisa consagrar sua vida. Deus está lhe chamando para uma reflexão pessoal. Você quer ver maravilhas na sua vida? Quer salvação pra sua casa? Provisão financeira? Harmonia no lar? Cura? Libertação? O que você deseja que Deus opere?

Então este é o momento para dizer: Senhor sonda o meu coração. Você tem carregado: impureza, incredulidade, pecado? Como tem agido no seu trabalho, no seu negócio, com seus familiares? Que palavras tem alimentado o seu coração? Que imagens estão entrando por seus olhos? Deus quer realizar maravilhas na sua vida, mas é preciso que você se santifique. Creio que todos nós queremos andar corretamente na presença de Deus, mas a prática do dia a dia será que tem nos afastado deste objetivo? Muitas vezes as palavras não são abençoadoras, as atitudes não são de aproximação, os gestos não são cordiais, os desejos são impuros.

O que o Senhor disse para aquele povo, está dizendo pra você: Santifique-se, pois amanhã farei maravilhas!



Pr. Flávio Marinho - Igreja de Nova Vida






Nenhum comentário: